Tarado Ni Você descumpre prazo e desfile é negado pela Prefeitura
Bloco Tarado Ni Você não se inscreve no prazo e Prefeitura afirma que agremiação não está autorizada a desfilar no Carnaval de rua de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Tarado Ni Você não cumpriu o prazo para se cadastrar e a Prefeitura afirmou nesta quinta-feira (2/1) que o bloco não está autorizado a desfilar neste ano no Carnaval de rua paulista.
“Sobre o bloco Tarado Ni Você, a gente recebeu uma comunicação oficial no dia 23/1 avisando que eles perderam o prazo de inscrição e pedindo uma reconsideração pela importância do bloco que de fato é muito importante para a cidade. Mas entendemos que todos os blocos são importantes para a cidade. Levamos essa demanda para a comissão que deliberou não abrir uma inscrição tardia, visto que poderia abrir uma brecha para que no próximo Carnaval outros blocos ficassem prorrogando a inscrição por outros motivos de patrocínio”, diz Aline Torres, secretária de Cultura.
O bloco desfila há nove anos saindo da esquina das avenidas Ipiranga com São João, no centro da cidade de São Paulo, em referência à música Sampa de Caetano Veloso. O coletivo de artistas é considerado um megabloco, que são aqueles que atraem um público maior que 40 mil pessoas.
“Até porque já publicamos os trajetos dos blocos aprovados. Então, para conseguir incluir o bloco agora, eu preciso sentar com a PM, CET e refazer o trajeto de todos os blocos que já foram aprovados. O trajeto que o bloco tem intenção de sair já tem outros blocos inscritos, aprovados e publicados no Diário Oficial já nesse horário”, afirma a secretária.
O Tarado Ni Você divulgou em 14/1 que tema escolhido para 2023 foi Gogóia – uma homenagem à Gal Costa. “O desfile oficial do Tarado Ni Você já tem data e hora marcada: dia 18 de fevereiro com concentração às 10h da manhã”, afirmou o bloco em comunicado.
A reportagem do Metrópoles entrou em contato com o bloco Tarado Ni Você questionando sobre a situação, mas não recebeu retorno até o momento.