metropoles.com

Tabata: “Tava como uma fdp falando de proposta e só vão falar de soco”

Candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral reclamou do pouco espaço que as propostas para a cidade tem tido na campanha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Flow
Imagem colorida mostra Tabata Amaral no debate do Flow - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Tabata Amaral no debate do Flow - Metrópoles - Foto: Divulgação/Flow

São Paulo — Tabata Amaral, candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, desabafou em entrevista após o debate promovido pelo Flow News. O oitavo encontro entre os candidatos na eleição municipal terminou em pancadaria após o produtor Nahuel Medina, que trabalha para Pablo Marçal (PRTB), acertar um soco no rosto de Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB).

“Sabe qual é a merda maior? Eu estava lá que nem uma filha da puta falando sobre as minhas propostas, fazendo um debate sério, e eu tenho certeza que amanhã só vão falar do soco. Não vão comparar as propostas. Eu tenho uma teoria, quase uma teoria da conspiração, de que colocaram o Pablo Marçal para que a gente não visse as merdas que estão acontecendo em São Paulo“, disse Tabata.

17 imagens
Datena e Boulos no debate do Flow
Ricardo Nunes
Pablo Marçal
Marina Helena
Guilherme Boulos
1 de 17

Tabata Amaral

Divulgação/Flow
2 de 17

Datena e Boulos no debate do Flow

Divulgação/Flow
3 de 17

Ricardo Nunes

Divulgação/Flow
4 de 17

Pablo Marçal

Divulgação/Flow
5 de 17

Marina Helena

Divulgação/Flow
6 de 17

Guilherme Boulos

Divulgação/Flow
7 de 17

Briga no fim do debate

Reprodução/Flow
8 de 17

Marqueteiro de Ricardo Nunes levou soco no fim de debate

Reprodução
9 de 17

Marqueteiro de Ricardo Nunes levou soco no fim de debate

Reprodução
10 de 17

Assessor de Marçal dá soco em marqueteiro de Nunes

Reprodução
11 de 17

Tabata Amaral durante debate promovido pelo Flow

Reprodução- Flow
12 de 17

Ricardo Nunes durante debate promovido pelo Flow

Reprodução- Flow
13 de 17

Pablo Marçal durante debate promovido pelo Flow

Reprodução- Flow
14 de 17

Guilherme Boulos durante debate promovido pelo Flow

Reprodução- Flow
15 de 17

Marina Helena em debate do Flow- Metrópoles

Reprodução- Flow
16 de 17

Datena durante debate promovido pelo Flow

Reprodução- Flow
17 de 17

Candidatos à Prefeitura de São Paulo se encontram em debate do Flow

Reprodução- Flow

Com duas horas de duração, o debate que ocorreu no Esporte Clube Sírio, na zona sul paulistana, foi marcado por menos ataques pessoais, mais discussão de propostas e teve Nunes como principal alvo das críticas dos candidatos. No final, contudo, durante as considerações finais, Marçal, que foi o último a falar, insistiu em desrespeitar as regras do debate e atacou o atual prefeito, dizendo que ele será preso.

Apesar das advertências do jornalista Carlos Tramontina, mediador do debate, o candidato do PRTB insistiu nos ataques ao emedebista. Na terceira vez que repetiu que Nunes será preso, Marçal teve o microfone cortado e foi expulso do debate.

“No debate, ele [Marçal] se comportou como os outros. No final, como era ele o último a falar, ele iniciou com uma série de afirmações injuriosas, caluniosas, que, de acordo com regulamento, eu interrompi. Ele ficou bravo”, explicou Tramontina depois da confusão. “Na terceira vez, ele foi excluído do debate, faltando 10 segundos, conforme está na regra”, completou.

Faltando 40 segundos para o encerramento, o influenciador iniciou uma série de provocações contra o atual prefeito e foi expulso do programa.

A confusão se deu após Marçal ser duramente repreendido pelo mediador do debate, o jornalista Carlos Tramontina. Ele era o último candidato a fazer suas considerações finais e usou o tempo para chamar Nunes de “bananinha”, o que era proibido, segundo as regras, e dizer que o prefeito seria preso pela Polícia Federal.

Após a expulsão, fora das câmeras, Medina discutiu com o marqueteiro de Nunes e terminou por dar um soco em sua boca. Duda Lima ficou ferido.

Todos os envolvidos na confusão foram levados ao 16º DP (Vila Clementino). Duda Lima sentiu tonturas e foi encaminhado ao Hospital Sírio Libanês.

Confusão antes do debate

Marçal e Nunes já haviam batido boca nos bastidores, na chegada para o debate, depois que o influenciar gritou Tchutchuca do PCC para o prefeito. Depois, durante praticamente todo o debate, o encontro entre os seis candidatos mais bem colocados nas pesquisas foi mais propositivo, com menos ataques pessoais.

O evento teve dobradinhas entre Guilherme Boulos (PSol) e Tabata Amaral (PSB), que disputam votos do eleitorado de esquerda, e alfinetadas entre Marçal e José Luiz Datena (PSDB), que protagonizaram o episódio da cadeirada dada pelo tucano no influenciador, há oito dias, no debate da TV Cultura.

Ao iniciar o debate, o jornalista Carlos Tramontina, mediador do encontro, avisou que “nenhuma cadeira está parafusada, nenhuma banqueta está presa” e disse que o candidato eleito prefeito terá “problemas maiores para resolver” do que ter de se segurar ao sentar perto de um adversário. Ele se referiu ao fato de os candidatos terem sido colocados no estúdio sentados de forma muito próxima.

No entanto, as respostas foram definidas por sorteio e reduziram as chances de embates diretos entre os candidatos. Em todos os blocos que envolveram perguntas, um candidato respondia as questões e outro comentava.

O debate teve quatro blocos: no primeiro, especialistas fizeram perguntas sobre questões como segurança, saúde, educação e mobilidade; no segundo, eleitores questionaram os candidatos; no terceiro, as perguntas foram feitas por jovens internautas e no quarto, foram feitas considerações finais.

O debate Flow News foi o oitavo encontro entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. Participaram Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo). Em um dos debates, organizado pela revista Veja, Nunes, Boulos e Datena não compareceram.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada na última quinta-feira (19/9), Nunes aparece com 27% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Guilherme Boulos, com 26%. Na sequência estão Pablo Marçal (19%), Tabata Amaral (8%), Datena (6%) e Marina Helena (3%).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?