metropoles.com

Tabata diz que não pedirá votos para ninguém caso não vá ao 2º turno

Candidata Tabata Amaral diz que estará no segundo turno, mas que, caso isso não aconteça, não fará campanha para adversários

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / CBN
imagem colorida mostra candidata tabata amaral em sabatina. ela é uma mulher branca, tem cabelo curto e preto, e veste uma camisa branca - metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra candidata tabata amaral em sabatina. ela é uma mulher branca, tem cabelo curto e preto, e veste uma camisa branca - metrópoles - Foto: Reprodução / CBN

São Paulo A candidata à Prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB) afirmou que não vai compor governo ou fazer campanha para nenhum dos adversários caso não chegue ao segundo turno.

Desde o início da campanha, Tabata tem se negado a responder sobre quem apoiará se ficar fora da próxima etapa da eleição. “Eu volto a dizer que eu estarei no segundo turno. Eu sou a general dessa tropa, eu não posso virar para essa tropa que está acompanhando esse projeto e dizer que existe qualquer outra possibilidade que não seja a gente estar lá”, disse ela, novamente nesta quinta-feira (19/9).

9 imagens
Tabata conversa com eleitora
Tabata Amaral no Roda Viva em 2024
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP)
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP)
Tabata Amaral discursa
1 de 9

Tabata Amaral (PSB)

Jessica Bernardo/Metrópoles
2 de 9

Tabata conversa com eleitora

Jessica Bernardo / Metrópoles
3 de 9

Tabata Amaral no Roda Viva em 2024

Reprodução / TV Cultura
4 de 9

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP)

Gilmar Félix/Câmara dos Deputados
5 de 9

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP)

Câmara dos Deputados
6 de 9

Tabata Amaral discursa

Myke Sena/Câmara dos Deputados
7 de 9

Tabata Amaral foi criada na Vila Missionária, na periferia da zona sul de São Paulo

Divulgação
8 de 9

Tabata Amaral no Roda Viva

Reprodução
9 de 9

Reprodução/ Facebook

Desta vez, no entanto, a candidata admitiu, pela primeira vez, que não vai pedir votos para ninguém caso não avance na disputa.

“Se é pra fazer a escolha do menos pior, e eu ‘tô’ fazendo ela no Brasil há anos infelizmente, as pessoas sabem que eu não fujo e que o voto eu vou digitar. Mas integrar o governo, fazer campanha, pedir voto, por qualquer desses adversários, eu não faço não, porque nenhum deles me representa, nenhum deles está à altura de São Paulo”, disse Tabata, em entrevista à Rádio CBN e aos jornais O Globo e Valor Econômico, na manhã desta quinta-feira.

A candidata aparece em quinto lugar na última pesquisa Quaest, com 7% das intenções de voto. Na semana passada, com o derretimento de José Luiz Datena (PSDB), a pessebista chegou a assumir o quarto lugar nos levantamentos, mas voltou a ser ultrapassada pelo apresentador tucano após o episódio da cadeirada no debate da TV Cultura.

A campanha de Tabata tem se focado em atrair a atenção do eleitorado feminino para conquistar mais votos, dizendo que as paulistanas são as principais atingidas pelos problemas na cidade. “As mulheres vão salvar a eleição”, disse a candidata nessa quarta-feira (18/9), durante uma caminhada com mulheres no centro da capital paulista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?