metropoles.com

Tabata adota modo “metralhadora” e ataca todos os rivais em debate

Deputada Tabata Amaral, que aparece em 4º lugar nas pesquisas, aproveitou o debate da TV Globo para criticar todos os adversários na disputa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
Imagem colorida mostra Tabata Amaral no debate da Globo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Tabata Amaral no debate da Globo - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Globo

São Paulo — Tabata Amaral, candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, aproveita o debate promovido na noite desta quinta-feira (3/10) pela TV Globo para atacar os adversários na disputa. A deputada, que aparece em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto, criticou todos os oponentes que teve a chance de interagir no encontro.

No início do terceiro bloco, ela criticou Guilherme Boulos (PSol) por posições que classificou como divergentes em relação a opinião do partido dele em relação a diversos temas, perguntando se quem vai governar São Paulo “é o Boulos dos marqueteiros ou o Boulos do PSol”.

Ela encerrou o raciocínio se dizendo a única candidata capaz de dialogar tanto com partidos de esquerda quanto com de direita.

7 imagens
Candidatos no debate da Globo
Tabata Amaral
José Luiz Datena
Ricardo Nunes
Boulos
1 de 7

Candidatos no debate da Globo

Divulgação/TV Globo/Bob Paulino
2 de 7

Candidatos no debate da Globo

Reprodução/TV Globo
3 de 7

Tabata Amaral

Reprodução/TV Globo
4 de 7

José Luiz Datena

Reprodução/TV Globo
5 de 7

Ricardo Nunes

Reprodução/TV Globo
6 de 7

Boulos

Reprodução/TV Globo
7 de 7

Pablo Marçal

Reprodução/TV Globo

Antes, Tabata já havia criticado o candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) sobre os diversos problemas da cidade e a lentidão da atual gestão em resolvê-los, citando especialmente saúde e transporte.

A deputada federal também atacou Pablo Marçal (PRTB) dizendo que o influenciador apresentou poucas propostas na campanha. Com o tucano José Luiz Datena, ela respondeu uma questão sobre segurança pública, mas sem críticas ao candidato do PSDB.

O debate da Globo é o 11º e último encontro entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo antes do primeiro turno, que ocorre no domingo (6/10). Participam Guilherme Boulos (PSol), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB).

Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3/10), Boulos (26%), Marçal (24%) e Nunes (24%) estão tecnicamente empatados na liderança. Tabata aparece em quarto, com 11%, seguida por Datena, com 4%, e Marina Helena (Novo), com 2%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?