metropoles.com

Tabata estreia campanha em escola com pior desempenho de São Paulo

Tabata Amaral prometeu que, se eleita, levará a escola na zona norte ao ranking das 50 melhores da cidade até o fim de mandato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida mostra candidatas à prefeita e vice-prefeita, Tabata Amaral e Lúcia França, lado a lado em frente a muro de escola municipal de São Paulo. Tabata usa uma camisa branca, tem cabelo preto e pele branca. Lúcia veste uma blusa de frio escura, com um casaco de cor bege por cima. Lucia também é branca, tem cabelo castanho de tamanho médio e liso. metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra candidatas à prefeita e vice-prefeita, Tabata Amaral e Lúcia França, lado a lado em frente a muro de escola municipal de São Paulo. Tabata usa uma camisa branca, tem cabelo preto e pele branca. Lúcia veste uma blusa de frio escura, com um casaco de cor bege por cima. Lucia também é branca, tem cabelo castanho de tamanho médio e liso. metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — A candidata Tabata Amaral (PSB) estreou sua campanha à Prefeitura de São Paulo, nesta sexta-feira (16/8), na Escola Municipal Senador Miltom Campos, que registrou o pior desempenho do ensino fundamental 1 na rede municipal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023. O indicador mede a qualidade de ensino no país e foi divulgado esta semana.

Tabata prometeu fazer com que a escola, localizada na Brasilândia, zona norte da cidade, esteja entre as 50 melhores da capital paulista ao fim de seu mandato.

6 imagens
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP)
Tabata Amaral discursa
Tabata Amaral foi criada na Vila Missionária, na periferia da zona sul de São Paulo
Tabata Amaral no Roda Viva
1 de 6

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP)

Gilmar Félix/Câmara dos Deputados
2 de 6

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP)

Câmara dos Deputados
3 de 6

Tabata Amaral discursa

Myke Sena/Câmara dos Deputados
4 de 6

Tabata Amaral foi criada na Vila Missionária, na periferia da zona sul de São Paulo

Divulgação
5 de 6

Tabata Amaral no Roda Viva

Reprodução
6 de 6

Reprodução/ Facebook

 

“Essa escola, se a gente tiver oportunidade, daqui a 4 anos vai ter seus 707 alunos em tempo integral”, afirmou  ela, ao lado de sua vice, Lúcia França (PSB).

A candidata assinou uma carta-compromisso em que promete dobrar a carga horária de inglês na unidade e proporcionar intercâmbio, no fim de 2026, para o melhor aluno do local.

Moradora da Vila Missionária, na zona sul da capital paulista, Tabata optou por iniciar a campanha fora de seu reduto eleitoral. Um dos desafios da candidata nas eleições deste ano é se tornar conhecida em outras regiões da cidade, conquistando mais votos do que os que obteve nas eleições de 2022, quando disputou vaga para o segundo mandato como deputada federal.

Segundo o Datafolha, Tabata é conhecida por 58% dos eleitores, enquanto rivais que lideram a última pesquisa de intenção de voto do instituto são conhecidos por uma parcela maior do eleitorado – o apresentador José Luiz Datena (PSDB), por exemplo, é conhecido por 96% da população.

O levantamento do Datafolha (confira os dados completos) mostra Tabata na quinta posição de intenção de votos, sendo citada por 7% dos entrevistados. A candidata aparece atrás de Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB).

A candidata também visitou nesta sexta-feira uma fábrica de costura no Pari, na região central da cidade, e fez uma visita ao Centro de Tradições Nordestinas (CTN), na zona norte.

À noite, Tabata e a vice, Lucia França, participam de um evento no Butantã, na zona oeste, para apresentar seu plano de governo a especialistas e apoiadores que ajudaram a construir o documento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?