Tabata aborda origem periférica e família nordestina em campanha na TV
Deputada federal tem o menor tempo entre os candidatos com direito ao horário eleitoral na TV. Tabata usou os 30 segundos para se apresentar
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A candidata Tabata Amaral (PSB) enfatizou sua relação com a periferia e a origem em uma família sem posses em sua primeira aparição no horário eleitoral da TV.
Com apenas 30 segundos disponíveis, a pessebista usou o espaço para se apresentar ao eleitor, destacando que é filha de dois nordestinos, uma diarista e um cobrador de ônibus, e que sua família veio para São Paulo em busca de oportunidades.
“A periferia de São Paulo está cheia de gente honesta e batalhadora. E tá cheia de problemas, porque essa gente honesta e trabalhadora nunca tá no comando da cidade. Quero ser prefeita para mudar isso. Quero ser prefeita para colocar a periferia no topo e no centro das atenções da prefeitura. Agora é a nossa vez”, afirmou a candidata.
Como mostrado pelo Metrópoles, a campanha de Tabata avalia que ela tem desempenhado bem em debates e sabatinas, e aposta na televisão para chamar a atenção do eleitor que ainda não a conhece. Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, a deputada federal é conhecida por 61% da população.
Tabata tem o menor tempo entre os quatro candidatos com direito ao horário eleitoral. Além dela, também têm espaço na TV neste primeiro turno os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol) e José Luiz Datena (PSDB).