Suspeito que invadiu casa disfarçado de policial é preso em SP
Homem de 43 anos foi preso sob a suspeita de participar de bando que usou disfarce da Polícia Civil para assaltar casa na Grande SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (17/1) um homem suspeito de participar de um assalto à residência disfarçado de policial. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o crime aconteceu em novembro, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
O homem de 43 anos integrava uma quadrilha com outros três comparsas. De acordo com a polícia, o bando usou um carro escuro, com sirene de viatura policial, e pediu para que um motorista parasse.
Os criminosos saíram do veículo com pistolas, espingarda calibre 12 e um fuzil, ameaçando o condutor do veículo e também a mulher dele. Os bandidos usavam coletes e distintivos parecidos com os da Polícia Civil.
O casal foi levado para a residência de um parente do motorista e mais pessoas foram feitas reféns. Os bandidos ameaçaram o condutor, dizendo que sabiam que na casa dele tinha um cofre. Apesar disso, não foram até o local. Durante o assalto, o bando levou pulseiras, correntes, anel e uma aliança de ouro.
A Polícia Civil já identificou um segundo suspeito de participar da ação, mas ele segue foragido.
Durante o cumprimento do mandado nesta quarta, a polícia encontrou na casa do homem de 43 anos, na zona leste da capital paulista, um fuzil, coletes e luvas.