metropoles.com

Suspeito ligado ao PCC morre baleado pela Rota em carro com explosivos

Suspeito teria participado de roubos a carros-forte no interior de SP em abril; carro que ele dirigia tinha 3 cartuchos de explosivos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ TV Bandeirantes
Imagem colorida de agente com roupa anti bombas vendo carro preto com porta-malas aberto. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de agente com roupa anti bombas vendo carro preto com porta-malas aberto. Metrópoles - Foto: Reprodução/ TV Bandeirantes

São Paulo Um homem, de 49 anos, foi morto nesta quinta-feira (6/6) após reagir a uma abordagem feita por policiais da Rota, na Avenida Eduardo Sabino de Oliveira, no bairro Cidade Nitro Química, zona leste de São Paulo, de acordo com a Polícia Militar (PM).

No carro, o suspeito carregava explosivos. Segundo o comandante do Choque da Polícia Militar, Valmor Racorti, trata-se de Ildo Gonçalves do Nascimento. De acordo com uma denúncia anônima recebida pelas investigações, o suspeito seria aliado de Wanderson Nilton de Paula Lima, conhecido como Andinho e uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC).

0

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mesma denúncia também dizia que o suspeito era um dos participantes de roubos a carros-forte no interior do estado no mês de abril.

De acordo com a pasta, ao ser abordado, o homem apontou uma arma à equipe policial, que interveio.

No carro que Ildo dirigia, foram encontrados três cartuchos de emulsão – explosivos utilizados em roubos a bancos e explosão de caixas eletrônicos. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (Gate) foram solicitadas ao local.

 

Além disso, uma pistola e “diversos cordéis detonantes” também foram apreendidas no local. De acordo o comandante, a denúncia ainda revelava que o suspeito planejava participar de outro roubo na próxima madrugada em São Paulo.

O homem foi encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e fabricação, fornecimento, aquisição, posse, transporte de explosivos pelo 63º DP (Vila Jacuí).

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) auxilia na investigação. Um inquérito foi instaurado para apurar o ocorrido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?