Suspeito de “novo cangaço” é preso com arsenal de guerra em Itapevi
Policiais buscavam dois líderes de quadrilha de “novo cangaço” que assaltou banco no Paraná em 2022; armamento pesado foi encontrado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil descobriu um arsenal ao realizar uma operação em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo, na noite de quarta-feira (6/3). Agentes buscavam por dois homens suspeitos de liderar uma quadrilha envolvida em invasões de cidades para explodir bancos. A atividade é conhecida como “novo cangaço”.
Um total de 11 armas foi encontrado em um imóvel no bairro Quatro Encruzilhadas, na região rural da Itapevi. O arsenal tinha quatro fuzis calibre 5.56, um fuzil calibre 7.62 – considerado arma de guerra – além de uma submetralhadora de calibre 9 milímetros, uma carabina calibre 9mm, duas pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre 6.35, um revólver calibre 38 e 21 carregadores. O material bélico ainda contava com três coletes balísticos, dois coldres e uma mira telescópica.
A operação tinha como alvo dois homens que teriam liderado uma tentativa de assalto a banco ocorrido no município paranaense de Guarapuava em 17 de abril de 2022. Na ocasião, um batalhão da Polícia Militar paranaense foi atacado e policiais foram feitos reféns. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas em troca de tiros entre os assaltantes e a PM.
Os suspeitos pelo assalto em Guarapuava não foram encontrados, mas o filho de um deles, que estava no local, foi preso indiciado por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e receptação.
No local estavam armazenados maconha, cocaína e um crack. Também foram apreendidos dois carros blindados – um Jeep Compass roubado e um Audi A4 furtado -, seis placas automotivas, quatro cartões bancários, três chips e documentos.