metropoles.com

Suspeito morre baleado pela PM em região onde soldado desapareceu

É a 2ª morte registrada desde o início das buscas pelo soldado Luca Angerami, no Guarujá; homem morreu em suposta troca de tiros com a PM

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Câmera de segurança mostra soldado da PM desaparecido
1 de 1 Câmera de segurança mostra soldado da PM desaparecido - Foto: Reprodução

São Paulo — Um suspeito de 34 anos morreu, na madrugada desta quinta-feira (25/4), após ser baleado em uma suposta troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na região da Vila Santo Antônio, no Guarujá, no litoral de São Paulo.

Segundo a versão da polícia, agentes estavam em patrulhamento na Rua das Cravinas quando suspeitaram de um homem que correu para um beco ao perceber a aproximação da viatura. Houve perseguição e, de acordo com a PM, o suspeito disparou contra a equipe, que revidou com tiros.

4 imagens
Carro de soldado desaparecido
Luca Angerami
Câmera de segurança mostra soldado da PM desaparecido
1 de 4

Soldado da PM Luca Angerami

Reprodução
2 de 4

Carro de soldado desaparecido

Reprodução
3 de 4

Luca Angerami

Reprodução/Redes Sociais
4 de 4

Câmera de segurança mostra soldado da PM desaparecido

Reprodução

O homem foi atingido e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte ainda no local. A arma dele foi apreendida, diz o boletim de ocorrência.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a as armas dos policiais foram encaminhadas para perícia. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa e tentativa de homicídio na Delegacia do Guarujá.

PM desaparecido

A PM segue nas buscas pelo soldado Luca Angerami, de 21 anos, desaparecido desde a madrugada do dia 14. Ele teria sido visto pela última vez próximo a um ponto de venda de drogas no Guarujá, depois de sair de uma adega na Vila Santo Antônio, onde bebia acompanhado de um amigo.

Na sequência, o soldado foi com o próprio carro até uma biqueira na comunidade. O veículo foi achado horas depois no km 7 da Rodovia Cônego Domenico Rangoni, no Guarujá.

No dia do desaparecimento, um homem foi preso após confessar que teria participado do sequestro e da execução do PM Angerami. Segundo ele, o corpo foi desovado na ponte do Mar Pequeno, em São Vicente. A informação não foi comprovada.

A operação desencadeada após o desaparecimento de Luca teve a primeira morte confirmada na última terça-feira (23/4). Baleado pela PM no rosto no dia 18, Matheus dos Santos Silva, 19 anos, morreu na madrugada dessa terça-feira (23/4) no Hospital Santo Amaro.

Até o momento, cinco homens foram presos por envolvimento no desaparecimento do soldado. Quatro deles foram identificados pela Polícia Civil a partir de informações encontradas no celular de Carlos Vinicius Santos da Silva, de 26 anos, conhecido como “Malvadão”, que também foi detido.

Na semana passada, o Governo de São Paulo deflagrou uma nova operação policial de combate ao crime organizado no Guarujá. Pelo menos 250 PMs de batalhões da capital e do interior foram deslocados para a região.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?