Polícia prende 3º suspeito de matar PM e filha em assalto a farmácia
Terceiro suspeito de participar do assassinato de cabo da PM e da filha dele, em frente a uma farmácia, foi preso em Itanhaém, litoral de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O terceiro suspeito de participação nos assassinatos do policial militar Anderson de Oliveira Valentim, de 46 anos, e da filha dele, Alycia Perroni Valentim, 19, foi preso no início da tarde deste domingo (3/3), em Itanhaém, no litoral de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem ofereceu resistência e precisou ser contido durante a abordagem pela PM.
O cabo e a filha foram assassinados no dia 24/2, em frente a uma farmácia na Vila Medeiros, zona norte da capital paulista. O policial estava de folga, presenciou a ação dos assaltantes, saiu do carro, atirou, mas foi atingido, junto com a filha, no revide por parte de um dos criminosos.
Uma câmera de segurança instalada no comércio registrou a ação dos suspeitos.
Assista:
Três suspeitos da participação no crime foram identificados menos de 24 horas após o duplo homicídio. Na terça-feira (27/2), um deles, de 30 anos, foi detido. Na noite de quarta-feira (28/2), um adolescente de 17 anos foi apreendido, confessou a participação e disse que o bando era especializado em roubar bolivianos.
Neste domingo, policiais do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior contaram com informações do 2º Baep para chegar até o terceiro suspeito, que conduzia uma van particular de transporte de passageiros no momento em que foi detido.
Segundo a SSP, ele reagiu, foi contido, levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, depois, ao distrito policial.