metropoles.com

Suspeito de assassinar PM após briga em adega é preso na zona leste

Segundo a chefe do DHPP, Ivalda Aleixo, suspeito de matar PM a tiros se chama Evandro; ele foi preso temporariamente por 30 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida mostra Policial Militar (PM) morto e a tiros com a própria arma - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Policial Militar (PM) morto e a tiros com a própria arma - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – A Polícia Civil prendeu no fim da tarde desta segunda-feira (24/6) o suspeito de matar o policial militar Ricardo Silva de Freitas, de 36 anos, a tiros durante discussão em uma adega na Vila Jacuí, na zona leste de São Paulo.

A detenção foi confirmada pela delegada Ivalda Aleixo, chefe do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP)

A delegada afirmou ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, que o preso se chama Evandro e tem 36 anos. Ele está detido temporariamente por 30 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30.

A polícia ainda procura a arma do PM, roubada do agente durante a confusão e usada pelo atirador para disparar contra a vítima.

O dono da adega onde o crime foi cometido e a irmã dele já estão presos temporariamente. A investigação ainda vai ouvir outras pessoas identificadas na confusão.

PM baleado em adega

O PM Ricardo Silva de Freitas estava de folga quando foi morto após ser baleado na cabeça e no tórax na madrugada do dia 15 de junho.

Ele foi socorrido e levado para o Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Militar, o PM estava na adega e, do lado de fora do estabelecimento, teria começado a discutir com um grupo de pessoas. Ele foi sido cercado, agredido e teve a arma roubada.

A delegada Ivalda Aleixo, que comanda a investigação do caso, disse que Ricardo foi cercado pelo grupo, que não deu condições para que ele se defendesse: “Quando tomam a arma, ele pede, segundo as testemunhas, que não atirem e ele corre na direção contrária. Mesmo assim é alvejado com vários tiros”.

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram a vítima tentando fugir enquanto é perseguida por um homem apontando a arma para ele e efetuando os disparos. O vídeo foi divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo.

Assista:

Segundo testemunhas, o PM chegou até a adega, aparentemente, alterado. Ele teria iniciado uma confusão, sacou a arma e se identificou como policial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?