Suspeito é preso com mais de 100 objetos com símbolos nazistas em SP
O suspeito de 19 anos foi preso em um condomínio no centro de SP; o homem tinha bandeiras entre outros objetos com símbolos nazistas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 19 anos foi preso, na última terça-feira (25/6) com mais de 100 objetos com símbolos nazistas em um condomínio localizado no bairro de Santa Cecília, no centro de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), entre os objetos recolhidos estão bandeiras, balaclavas, braçadeiras, coldres de armas de fogo e espada, além de outros itens. A polícia também apreendeu drogas no local.
As equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi) cumpriram um mandado de busca e apreensão após a Polícia Civil de Santa Catarina descobrir uma loja virtual que estaria vendendo produtos com símbolos nazistas.
Um dos vendedores do comércio estaria na capital paulista e, por isso, o Decradi foi acionado.
Os agentes entraram no endereço com a autorização do pai do suspeito e recolheram os objetos com a suástica e com o símbolo “SS”, além de roupas camufladas, colete a prova de balas, réplicas de granada, canivetes e alicate.
Maconha, pacotes de haxixe e três cigarros eletrônicos também foram apreendidos. Além disso, os agentes confiscaram o computador e o celular do jovem e encaminhou os objetos para a perícia.
O suspeito foi encaminhado à Decradi. O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão e localização e apreensão de objeto.