metropoles.com

Suspeito é preso após espancar vizinho com deficiência até a morte

Vizinho, de 47 anos, tinha uma deficiência nas pernas e, por isso, não conseguiu fugir do agressor; motivo teria sido um corte de internet

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Street View
Imagem colorida de rua com casas dos dois lados e um céu limpo onde homem com deficiência foi morto por vizinho - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de rua com casas dos dois lados e um céu limpo onde homem com deficiência foi morto por vizinho - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Street View

São Paulo — Um homem, de 43 anos, foi preso, na manhã desta sexta-feira (24/5), suspeito de assassinar seu vizinho a pauladas e tentar matar um técnico de internet no bairro Eugênio de Melo, em São José dos Campos, interior de São Paulo. A vítima morta tinha deficiência nas pernas e não conseguiu escapar do agressor.

A Polícia Civil disse para a TV Vanguarda que o crime ocorreu por volta das 10h30 na rua Augusto César Neto. Uma discussão teria começado após o suspeito achar que sua internet seria cortada pelo prestador que chegava para uma manutenção na fiação do lugar.

Ao suspeitar do corte, o homem começou a agredir o técnico de internet, de 28 anos. A vítima conseguiu fugir e foi procurar ajuda com um morador da rua, de 47 anos que acompanhava a ação. O homem tinha deficiência nas pernas.

Enquanto o profissional conversava com o morador, o agressor reapareceu no local e começou a atacar o próprio vizinho com pauladas. Por conta da sua limitação física, a vítima não conseguiu se defender e foi morta no local. O prestador de serviço sobreviveu.

Ainda de acordo com a emissora, o suspeito foi agredido por outros moradores do bairro que seguraram o rapaz até a chegada da polícia.

O criminoso ferido e o técnico de internet foram encaminhados até o Hospital da Vila Industrial. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame necroscópico e liberado para o velório.

O agressor vai responder pela morte do vizinho e pela tentativa de homicídio do técnico de internet, com o agravante de motivo fútil.

A Polícia Civil da cidade prossegue com as investigações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?