Suspeito é preso após espancar vizinho com deficiência até a morte
Vizinho, de 47 anos, tinha uma deficiência nas pernas e, por isso, não conseguiu fugir do agressor; motivo teria sido um corte de internet
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem, de 43 anos, foi preso, na manhã desta sexta-feira (24/5), suspeito de assassinar seu vizinho a pauladas e tentar matar um técnico de internet no bairro Eugênio de Melo, em São José dos Campos, interior de São Paulo. A vítima morta tinha deficiência nas pernas e não conseguiu escapar do agressor.
A Polícia Civil disse para a TV Vanguarda que o crime ocorreu por volta das 10h30 na rua Augusto César Neto. Uma discussão teria começado após o suspeito achar que sua internet seria cortada pelo prestador que chegava para uma manutenção na fiação do lugar.
Ao suspeitar do corte, o homem começou a agredir o técnico de internet, de 28 anos. A vítima conseguiu fugir e foi procurar ajuda com um morador da rua, de 47 anos que acompanhava a ação. O homem tinha deficiência nas pernas.
Enquanto o profissional conversava com o morador, o agressor reapareceu no local e começou a atacar o próprio vizinho com pauladas. Por conta da sua limitação física, a vítima não conseguiu se defender e foi morta no local. O prestador de serviço sobreviveu.
Ainda de acordo com a emissora, o suspeito foi agredido por outros moradores do bairro que seguraram o rapaz até a chegada da polícia.
O criminoso ferido e o técnico de internet foram encaminhados até o Hospital da Vila Industrial. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame necroscópico e liberado para o velório.
O agressor vai responder pela morte do vizinho e pela tentativa de homicídio do técnico de internet, com o agravante de motivo fútil.
A Polícia Civil da cidade prossegue com as investigações.