Após fim de operação da PM, homem morre em suposto confronto em Santos
Homem de 26 anos que não teve identidade divulgada foi levado por moradores do Bom Retiro ao pronto-socorro da Zona Noroeste
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem de 26 anos foi morto por policiais militares durante uma suposta troca de tiros na tarde dessa quarta-feira (3/4) na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro, na zona noroeste de Santos. Enquanto o rapaz estava caído, diante dos PMs, moradores do bairro se aproximaram e o retiraram do local. Ele foi levado para o pronto-socorro da Zona Noroeste, mas não resistiu.
De acordo com o registro da ocorrência, os policiais faziam patrulhamento na região quando o suspeito e dois comparsas que estavam na praça apontaram uma arma na direção da equipe. Um dos agentes teria revidado, acertando o suspeito. Os outros fugiram.
A equipe policial teria acionado o resgate e tentado preservar o local, mas a população colocou o rapaz em um carro. A Secretaria da Segurança Pública não comentou sobre a postura dos PMs.
Na ação, foram apreendidas uma pistola 9 milímetros com “kit rajada”, munições, porções de drogas e dinheiro em espécie.
A perícia foi chamada, os objetos apreendidos e foi expedida a requisição do Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado como localização de drogas sem autorização ou em desacordo e tentativa de homicídio contra autoridade no 5º Distrito Policial de Santos.
Fim da Operação Verão
No último dia ¹º/4, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, anunciou o fim da 3ª Fase da Operação Verão, que, durante quase dois meses, reforçou o policiamento na Baixada Santista, com a presença de batalhões de elite da Polícia Militar. O saldo da operação, de acordo com a pasta, foi de 56 mortos.
O local em que o suspeito foi baleado na tarde dessa quarta-feira (4/4) fica a poucos metros de onde Edineia Fernandes, mãe de seis filhos, foi baleada na cabeça durante um suposto confronto entre policiais e suspeitos.