Suspeito de torturar e matar filho de 6 anos em Salesópolis é preso
Thiago Alves da Silva Duarte teria empalado o menino de 6 anos com gravetos em outubro; mãe foi presa na época
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo prendeu nessa segunda-feira (12/6) um homem suspeito de torturar e matar de forma brutal o filho, de 6 anos, em outubro do ano passado em Salesópolis, na região metropolitana.
A mãe da criança, que também teria participado do crime, havia sido presa em flagrante na época. Thiago Alves da Silva Duarte estava foragido. Ele foi localizado em Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo, pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mogi das Cruzes.
O menino de 6 anos foi encontrado em uma mata com ferimentos por todo o corpo. A criança foi “empalada” com gravetos, introduzidos em sua boca e em seu ânus.
Na época, o pai afirmou à polícia que a mãe do menino, que tem problemas psiquiátricos, fugiu com a criança em direção à mata após uma discussão. A Justiça entendeu, na época, que ele poderia ter evitado o crime.
A prisão preventiva de Thiago, determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em dezembro, se baseava no entendimento de que ele havia sido omisso e poderia ter evitado que o filho fosse morto. A hipótese era de que a mãe tentou evitar que o pai ficasse com a guarda do filho.
As investigações da Polícia Civil de Mogi das Cruzes, no entanto, apontaram o envolvimento direto de Thiago na morte do menino. A equipe do DHPP ainda apura qual foi a motivação do crime.
De acordo com investigadores, enquanto fugia da polícia, Thiago mudou de endereço diversas vezes e planejava deixar o país. Ele chegou até a ser incluído na lista de procurados pela Interpol diante da possibilidade.