Suspeito de ser do PCC grava vídeo festejando queimada em SP. Veja
Homem preso incendiando mata registrou a ação criminosa e afirmou ser integrante do PCC ao ser preso, nesse domingo (25/8), em Batatais
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O homem preso em Batatais, no interior de São Paulo, por provocar incêndios na região gravou um vídeo celebrando a ação criminosa. Alessandro Arantes, de 42 anos, afirmou ser integrante do PCC quando foi preso pela Polícia Militar, nesse domingo (25/8).
“Bom dia para nós, primeiramente. Com Deus aí, né. Bom dia, papai. Glória a Deus. ‘Tamo organizado’ aqui agora. ‘Bagulho’ é daquela forma, na balança, naquela medida” são algumas das frases audíveis, em meio a uma música alta, ditas pelo suspeito no vídeo. Alessandro está em uma área de mata, em frente a um foco de incêndio, supostamente provocado por ele (assista abaixo).
A PM prendeu Alessandro no momento em que ele ateava fogo em uma área de mata em Batatais, na região de Franca. Segundo a polícia, uma equipe do 15º Batalhão foi acionada por moradores, que viram a ação do criminoso e fizeram a denúncia.
Os policiais militares chegaram ao local quando o fogo já se alastrava pela mata. Alessandro tentou escapar, mas acabou detido durante a fuga.
Logo após a prisão, o homem disse que faz parte do PCC e teria mostrado o vídeo em que comemorava o fato de atear fogo na mata. Segundo a polícia, Arantes tem passagens por roubo, furto, homicídio e posse de droga.
Durante a prisão desse domingo, os PMs apreenderam com o criminoso um isqueiro e uma garrafa com gasolina (veja abaixo). O homem foi levado à Delegacia Seccional de Franca e indiciado por provocar incêndio.
No domingo, a Polícia Federal (PF) anunciou que dois inquéritos foram abertos para investigar os incêndios no interior paulista.