Suspeito de roubar sorveteria troca tiros com a polícia e acaba morto
Homem de 46 anos suspeito de roubar comércios em Araçatuba estava armado em um terreno baldio e atirou ao ser abordado por policiais
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem de 46 anos, suspeito de roubar uma sorveteria na noite dessa segunda-feira (5/2) na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, morreu após uma troca de tiros com policiais civis.
Marcos Roberto Rodrigues da Silva também era acusado de assaltar uma farmácia. Ele estava armado com uma pistola calibre 380, com a numeração raspada, e uma faca. O homem foi encontrado por uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) em um terreno baldio por volta das 22h30.
O suspeito chegou a pé na sorveteria, que fica na esquina das ruas Marcílio Dias com José Bezerra de Lima, no bairro Planalto. Armado com um revólver e uma faca, ele rendeu os funcionários do estabelecimento e exigiu o dinheiro do caixa.
A Polícia Militar foi acionada e viaturas do BAEP passaram a patrulhar a área. Os agentes identificaram o assaltante em um terreno perto da rua Humberto Bergamaschi.
Ao ser abordado, o suspeito atirou contra os policiais, que revidaram. Marcos chegou a ser levado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. A irmã de Marcos fez o reconhecimento do corpo.
Além do revólver e da faca, R$ 214 em dinheiro foram encontrados com o suspeito, valor que foi devolvido ao comerciante roubado.
O caso foi registrado na Polícia Civil como roubo e homicídio decorrente de intervenção policial. O caso também é acompanhado pela Promotoria de Justiça, que vai analisar as imagens das câmeras de segurança da sorveteria que registraram a ação criminosa. O laudo do exame necroscópico determinará a quantidade exata de tiros que atingiram o suspeito.