Suspeito de participar de assassinato de PM da reserva é preso em SP
Homem de 24 anos, suspeito de participar do assassinato de um tenente da reserva da PM é preso em desmanche de veículos na zona norte de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 24 anos foi preso nesta quinta-feira (14/3), no Jaraguá, na zona norte de São Paulo, pela suspeita de envolvimento na morte de um tenente aposentado da Polícia Militar. O crime aconteceu em julho de 2023, em Itapecerica da Serra, na Grande SP.
Segundo a Polícia Civil, seis criminosos invadiram a casa do tenente da reserva Ricardo Boide, de 52 anos, no ano passado. A família foi feita refém por cerca de três horas, o policial foi agredido e teve que fazer pix a mando da quadrilha.
O bando ainda roubou objetos de valor, armas e munições que estavam na casa de Boide. O tenente da reserva da PM foi levado em um carro e encontrado morto no dia seguinte em uma área rural. Desde então, quatro homens foram presos em flagrante e um outro por mandado de prisão. A quadrilha já tinha participado de outros assaltos a residências na região.
A prisão do suspeito nesta quinta aconteceu em um imóvel abandonado que servia como desmanche de veículos. Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) receberam a informação de que um caminhão roubado estaria em um galpão. No local, o suspeito fazia a desmontagem de uma cabine, quando foi abordado e preso.