Suspeito de matar turista com tiro no peito em Itanhaém é preso em SP
Suspeito, de 30 anos, foi detido ao retornar ao presídio de Mongaguá após o fim da “saidinha”; ele já cumpre pena por tráfico de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um dos suspeitos de matar um homem de 52 anos com um tiro no peito na noite da última sexta-feira (15/3) em Itanhaém, no litoral de São Paulo, foi preso nessa segunda-feira (18/3).
Sérgio Siqueira Martins, de 30 anos, foi detido ao retornar ao Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá, também no litoral paulista, após o fim da saída temporária. Ele e outro homem, que ainda não foi identificado, mataram Ricardo Domingues Mineto após invadirem a casa onde ele estava com a mulher e um casal de amigos.
Sérgio cumpre pena desde 2020 por tráfico de drogas e agora também responderá por latrocínio. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Peruíbe após confessar o crime e está à disposição da Justiça. O outro suspeito ainda não foi detido.
O crime
Ricardo Domingues Mineto, de 52 anos, estava uma casa em Itanhaém acompanhado pela mulher e um casal de amigos, quando foram surpreendidos por dois criminosos armados que invadiram a residência. Os turistas eram da capital paulista.
Imagens da câmera de segurança mostram os criminosos pulando o muro da casa. Um deles, armado com um revólver, invade a sala enquanto o outro, que tinha uma faca na mão, vai na direção da churrasqueira, onde estava a vítima.
O bandido com a faca impede a passagem do homem até a cozinha, onde a mulher e a esposa do amigo estavam. O comparsa armado saiu da cozinha e apontou o revólver na direção de Ricardo, que segurava uma faca de churrasco. Ele atirou no peito do turista e, na sequência, a dupla fugiu.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima teria escutado uma gritaria no cômodo e se deslocado ao local com uma faca de churrasco, apesar das ameaças. Os bandidos fugiram levando apenas um celular.