Suspeito de matar sargento aposentado da PM é preso em São Vicente
Suspeito de matar sargento aposentado da PM foi preso pela Polícia Civil e levado à cadeia em Santos; crime aconteceu em São Vicente
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar o sargento aposentado Gerson Antunes Lima, de 55 anos. O crime aconteceu no início do mês, em 8 de setembro, em São Vicente, no litoral de São Paulo.
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o suspeito tem 18 anos e teve mandado de prisão temporária concedido pela Justiça na última segunda-feira (25/9). A detenção aconteceu na própria São Vicente e o homem foi encaminhado à cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos.
O sargento foi assassinado a tiros enquanto varria a frente de casa, no bairro da Cidade Náutica. Os criminosos fugiram em duas motos. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Vídeo de câmera de segurança mostrou que o sargento não teve qualquer chance de defesa, recebendo tiros pelas costas e também quando já estava caído. As imagens mostram também que um dos bandidos desceu da moto e fez uma espécie de dança ao lado do PM, que se contorcia.