metropoles.com

Suspeito de matar ex de esposa por pensão se apresenta à polícia

Jurcelei Lirio Maciel é suspeito de ter atirado contra ex de esposa por conta de pensão; investigação acredita em crime premeditado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Street View
Imagem colorida de Delegacia do Guarujá, onde morte de homem é investigada - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Delegacia do Guarujá, onde morte de homem é investigada - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Street View

São Paulo — O suspeito de ter matado o ex-marido da companheira por causa de pensão alimentícia se apresentou a Delegacia Sede do Guarujá nesta quarta-feira (19/6). Jurcelei Lirio Maciel já havia se apresentado à polícia de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, mas foi liberado e indicado a se apresentar no litoral paulista.

Apesar de ter ido até a unidade policial espontaneamente, o homem não está preso pois as autoridades ainda aguardam uma resposta da Justiça sobre o pedido de prisão temporária contra o suspeito.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o delegado responsável pelo caso, Antônio Sucupira, disse que indiciará Jurcelei por homicídio. O delegado também afirmou que existe uma suspeita de que o crime tenha sido premeditado.

As investigações também analisarão a atuação da mulher no crime, assim como o motivo que a levou pedir ao filho para que chamasse o atirador.

Para Sucupira, o fato do crime ter acontecido na frente de uma criança de nove anos é algo a ser levado em consideração. Apesar de o menino ter presenciado a cena, por enquanto, ele não será ouvido. A autoridade não vê necessidade, pois já tem testemunhos dos vizinhos relatando ter ouvido a discussão e visto os disparos.

Também à emissora, a irmã da vítima, Marjorie Luisa, disse que a vítima era trabalhadora e que teria morrido com a “roupa do serviço”. Ainda segundo ela, a família está indignada.

Marjorie questionou o fato de a Justiça ainda não emitir o mandado de prisão:

“É impossível eles entrarem por duas delegacias e saírem pela porta da frente. É inaceitável”.

A mulher ainda pede que a decisão inclua a ex-esposa da vítima: “Não é porque ele apertou o gatilho que só ele é o culpado. Ela é culpada também”.

Agitada, a irmã ainda disse que a família não vai aceitar que o casal saia impune.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?