metropoles.com

Suspeito de matar a tiros a ex e o pai dela é preso no interior de SP

Após ser preso, João Carlos de Oliveira, 29 anos, disse em depoimento “não se lembrar do que fez”; pai e filha foram mortos dentro de casa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
foto colorida de pai e filha mortos em Miracatu (SP)
1 de 1 foto colorida de pai e filha mortos em Miracatu (SP) - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo — O suspeito de assassinar pai e filha a tiros em Miracatu, no interior de São Paulo, no Vale do Ribeira, foi preso na madrugada desta segunda-feira (13/5). Ele disse à polícia “não se lembrar” de ter cometido o crime.

João Carlos de Oliveira, de 29 anos, é ex-namorado de Yasmin Santos de Queiroz, de 25. O homem teria matado a jovem e seu pai, Francisco Xavier Marques, de 60, na noite do último sábado (11/5).

A prisão foi confirmada pelo delegado Carlos Eiras, responsável pelo caso, ao Metrópoles. Segundo o delegado, o suspeito afirma não se lembrar do que fez. No entanto, a polícia recolheu imagens do homem invadindo a casa e efetuando os disparos. Além dos tiros, João agrediu a mãe de Yasmin, que presenciou a cena, disse o delegado.

“Ele foi identificado como o autor do feminicídio e do homicídio. Também vai responder por agressão à mãe [de Yasmin]. Pedimos a prisão temporária e ele foi preso nesta madrugada”, afirmou Eiras.

Em depoimento, a mãe e esposa das vítimas disse que João Carlos invadiu a casa da família e fez os disparos. Ele fugiu do local do crime em um Volkswagen Gol. De acordo com a investigação, Yasmin tinha uma medida protetiva contra ele.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como homicídio, feminicídio e descumprimento de medida protetiva de urgência na Delegacia de Miracatu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?