Suspeito de feminicídio é preso ao andar de moto sem capacete
Fernando Fernandes dos Santos, suspeito de feminicídio praticado em outubro de 2022, foi preso pela PM na zona leste de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Suspeito de feminicídio, Fernando Fernandes dos Santos, de 35 anos, foi preso durante patrulhamento da Polícia Militar em Ermelino Matarazzo, na zona leste da capital paulista, após ser abordado por estar andando de moto sem capacete.
Segundo as investigações, Santos teria assassinado a corretora de seguros Ana Carolina da Silva, de 27 anos, sua mulher e mãe de três crianças, e estava foragido havia mais de três meses.
O crime aconteceu na casa da família, em Guaianases, também na zona leste, no dia 16 de outubro de 2022. O corpo de Ana Carolina foi encontrado com a filha bebê no colo, dentro do apartamento.
Na tarde de sábado (4/2), Santos estava com outro homem em uma motocicleta, ambos sem capacete, e acabaram abordados pela PM na Rua Professor Antônio de Castro Lopes.
A dupla tentou fugir, mas o suspeito caiu em um córrego e foi capturado, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O outro homem fugiu.
Feminicídio
Segundo familiares, na noite do crime, a mãe de Ana Carolina chegou a receber uma ligação de Santos avisando que o casal havia se envolvido em uma discussão. Ele fugiu em seguida.
O caso foi registrado como feminicídio no 103º Distrito Policial (Itaquera).