Suspeito de chefiar venda de drogas na zona norte de São Paulo é preso
Um adolescente de 16 anos que estava no local foi apreendido; em outra ação, PM desmontou “casa bomba” com mais de 700 porções de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem, de 35 anos, suspeito de “chefiar” pontos de vendas de drogas no bairro Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo, foi preso na quinta-feira (9/5) pela Polícia Militar (PM). Um adolescente, de 16 anos, que estava com ele foi apreendido.
Com a dupla, os policiais encontraram 1,3 mil porções de crack, maconha e lança-perfume.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais patrulhavam a região quando suspeitaram da dupla. Na abordagem, encontraram as drogas dentro de duas mochilas que ambos carregavam. Eram 583 porções de maconha, 334 pedras de crack, 220 de skunk e 73 de ice. Também havia na mochila um rádio comunicador.
Com o preso, que já tinha passagens por tráfico de drogas, a polícia localizou R$ 1,2 mil, proveniente da venda de entorpecentes em um dos pontos “chefiado” pelo suspeito.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a dupla foi levada à delegacia, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.
Casa-bomba no Jardim Peri
Também nessa quinta-feira (9/5), uma “casa bomba” com mais de 700 porções de drogas foi encontrada por policiais militares. O imóvel era usado como depósito, refinaria e ponto de tráfico para a distribuição dos entorpecentes, no Jardim Peri, na zona norte de São Paulo.
Os policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizavam uma operação pela região para apurar denúncias de tráfico de drogas. Um imóvel, supostamente abandonado, era usado para armazenar entorpecentes.
No local, os PMs encontraram 80 tijolos de maconha e outras 262 porções da droga embaladas, 165 pedras de crack, mais de 200 porções de cocaína, além de LSD. Também havia entorpecentes guardados em tambores que seriam preparados para a venda.
Os policiais apreenderam na casa 18 carregadores de arma, 64 sacos com materiais para embalo e refino de entorpecentes.
O caso foi registrado no 72º Distrito Policial como tráfico de drogas. A Polícia Civil prossegue com as investigações para a localização dos envolvidos.