Suspeito de cabeçada em jovem é acusado de envenenar cães de vizinho
Homem foi indiciado, em junho, por jogar salsicha com veneno de rato na casa dos vizinhos; segundo polícia, foi tentativa de envenenar cães
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O homem suspeito de dar uma cabeçada no rosto de uma nutricionista em São Caetano do Sul, na região do ABC, em julho deste ano, foi indiciado no mês anterior por abuso a animais por suspeita de que ele tenha tentado envenenar os cachorros de um casal de vizinhos, em maio.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o suspeito vai até a casa ao lado e joga objetos para dentro do portão.
Gustavo Franzoni e Juliana Pereira, vizinhos do homem que aparece nas imagens, encontraram na garagem de sua residência pedaços de salsicha com objetos semelhantes a sementes de girassol. O casal suspeitou que pudesse ser veneno de rato com esse formato e decidiu levar os animais a um veterinário.
Assista:
Em depoimento à polícia, Gustavo e Juliana disseram que, ao checar as imagens da câmera de segurança, perceberam que o homem que aparecia nas imagens era seu vizinho. Eles afirmaram que não possuem qualquer vínculo de amizade com o homem e que ele nunca havia reclamado dos animais.
Laudo do Instituto de Criminalística verificou que os objetos semelhantes a sementes encontrados nos pedaços de salsicha continham a substância Brodifacoum, segundo o documento, um raticida de 2ª geração, que prejudica a capacidade de coagulação dos roedores e causando coagulopatia.
Ao ser ouvido pela Polícia Civil, o homem que aparece nas imagens confirmou ser ele a pessoa que aparece na gravação, mas optou por ficar em silêncio durante o interrogatório.
Ao pedir o indiciamento do suspeito, o delegado Ettore Capalbo Sobrinho afirmou que havia elementos suficientes da materialidade do delito de disponibilizar alimento com veneno de rato aos cães.
Cabeçada em nutricionista
Na madrugada de 23 de julho, a nutricionista Estela Frohlich Bonatto foi agredida enquanto tentava estacionar o carro por um homem que passeava com seu cachorro, em São Caetano do Sul. A mulher levou uma cabeçada no rosto, teve um afundamento da face e precisou passar por cirurgia.
“Me distraí na hora que estava dirigindo e dei uma subidinha no meio fio. Tinha um cara andando com o cachorro na calçada. Eu acho que ele se assustou, não tinha reparado nele, não cheguei nem perto. Como o pneu furou, fui obrigada a encostar o carro. A hora que eu desci, ele já veio me xingando horrores, gritando. Ele veio e simplesmente me deu uma cabeçada”, diz Estela, em vídeo publicado no Instagram.
Por meio das imagens de câmeras de segurança, a polícia identificou o suspeito. Em depoimento, o homem foi ouvido e disse ter sido vítima de uma montagem. Ele foi liberado.
O homem apontado como autor do crime tem 59 anos e mora há cerca de 3 km do local onde ocorreu a agressão.