metropoles.com

Suspeito de assaltar farmácia e roubar Ozempic é preso no Brás

Homem apontado como um dos principais ladrões de farmácias de São Paulo foi preso em pensão no Brás, em SP; suspeito roubava Ozempic

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Deic
Imagem mostra medicamentos roubados de farmácia, entre eles o Ozempic - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra medicamentos roubados de farmácia, entre eles o Ozempic - Metrópoles - Foto: Divulgação/Deic

São Paulo — Um homem suspeito de ser um dos principais ladrões de farmácias de São Paulo foi preso nessa terça-feira (5/3), no Brás, na região central da capital paulista. O criminoso é especializado e roubar medicamentos de alto valor, como o Ozempic, usado para controle de diabetes e que virou febre entre pessoas interessadas em perder peso.

Uma unidade de Ozempic chega a custar mais de R$ 1.000. Seu uso no tratamento da obesidade é considerado “off label”, quando não existe a previsão na bula. Outros remédio alvo do suspeito é o Venvanse, usado no tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), que custa quase R$ 500 a caixa.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi reconhecido como o responsável por um roubo ocorrido horas antes da prisão em uma farmácia na Saúde, na zona sul da capital paulista. Os policiais afirmam que ele estava com parte dos produtos. Além do suspeito preso nessa terça, outro integrante do bando foi detido no domingo (3/3).

O suspeito preso nessa terça foi visto saindo de uma pensão na Rua 21 de Abril e, segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), tentou reagir à prisão. O carro que usava, um Fiat Cronos, pertence a uma locadora e teve as placas trocadas. Dentro do veículo havia um revólver falso.

O homem foi preso por roubo qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, ameaça, resistência e desacato.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?