Suspeito de atirar contra major da FAB em assalto na zona sul é preso
Suspeito teria resistido à prisão e foi baleado na perna. Major da FAB caminhava com esposa na Vila Olímpia quando foi baleado em assalto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O homem suspeito de atirar contra um major da Força Aérea Brasileira (FAB) durante um assalto foi preso em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. O crime ocorreu no dia 5 de junho, na Vila Olímpia, também zona sul da capital.
De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais, ao ser cercado por policiais, o Pedro Henrique Maciel de Souza, de 21 anos, teria iniciado uma luta corporal e acabou atingido por um tiro na coxa direita.
Ele foi inicialmente levado ao Hospital do Campo Limpo e, depois de medicado, foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Imagens de câmeras de segurança (assista abaixo) da Avenida Doutor Cardoso de Melo mostram o assaltante estacionamento uma motocicleta com baú traseia. Ele desce do veículo e, sem tirar o capacete, fica parado na calçada, aparentemente à espera de um alvo.
O horário,por volta das 19h30, é de movimento na via e a imagem do motociclista, à primeira vista, não chama a atenção porque ele parece ser um entregador esperando um cliente.
Pouco mais de um minuto depois, o major, de 38 anos, e a esposa, uma mulher de 34 anos, surgem caminhando na calçada. O criminoso, então, saca a arma e anuncia o assalto. A mulher parece entregar um celular.
O major, aparentemente, começa a discutir com o ladrão, se aproxima e avança sobre ele. Nesse momento, o assaltante atira contra ele, sobe na moto e foge.
Após o assalto, o major precisou passar por uma cirurgia. A esposa dele ficou em estado de choque e também precisou de atendimento médico.