Vídeo: suspeita de vazamento de gás causa confusão em aeroporto de SP
“Chiado” levou a suspeita de vazamento de gás e provocou correria de passageiros no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Após ouvir um chiado, passageiros do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, suspeitaram de um vazamento de gás e entraram em pânico. A confusão ocorreu, na manhã desta segunda-feira (5/12), no terminal 2.
“Começou um chiado muito alto e muito forte e aumentando. Aí todo mundo ficou parado. Até que o pessoal começou a correr. Correram com o chiado porque era muito alto e achei que algo fosse explodir”, afirmou a jornalista Sarah Brito, de 31 anos, ao G1.
A passageira relatou que ouviu o barulho de chiado por volta das 8h30, quando estava na fila de raio-x, antes do setor de embarque, no terminal 2.
Veja o vídeo:
Chiado
“Parecia que estava vazando alguma coisa. Foi gente atropelando faixas e postes, derrubando tudo. Alguns iam e voltavam porque o chiado ia e voltava. Eu também corri para o final, da parte da porta de entrada, para essa área de segurança”, disse Sarah.
De acordo com Sarah, o barulho oscilava e parou totalmente algum tempo depois. Assim, os passageiros retornaram para o local da fila.
Problema na chopeira
A assessoria de comunicação da GRU Airport, que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, negou que houve vazamento de gás.
“A GRU Airport informa que na manhã desta segunda-feira (5/12), houve um problema na chopeira de um quiosque no terminal 2. A concessionária esclarece que não houve nenhuma ocorrência e que o aeroporto está operando normalmente”, disse a empresa.
A Pizza Hut Brasil afirmou que ocorreu m vazamento de CO², devido ao rompimento da mangueira que conecta o cilindro a máquina de refrigerantes da unidade.
“Apesar do barulho que o rompimento gerou, ninguém se machucou no ocorrido ao qual foi controlado logo em seguida”, informou no comunicado.