metropoles.com

Suplicy se oferece para ser vice de Boulos na eleição a prefeito de SP

Aos 82 anos, Eduardo Suplicy (PT) foi o deputado estadual mais votado em 2022; a preferência do partido, contudo, é indicar uma mulher

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto colorida do senador Eduardo Suplicy
1 de 1 Foto colorida do senador Eduardo Suplicy - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

São Paulo – O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) se ofereceu para ser o vice do deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) na disputa à Prefeitura de São Paulo em 2024, durante uma reunião da campanha do psolista, realizada na última segunda-feira (23/10).

O petista pediu a palavra durante encontro do movimento Salve São Paulo, que reúne parlamentares do PSol, PT, PCdoB, PV e Rede para promover a candidatura de Boulos, e se disse pronto para ocupar o posto caso seja do interesse dos partidos.

No acordo costurado entre o PT e o PSol, ainda no ano passado, durante a formação do palanque eleitoral petista em São Paulo, foi definido que o PT indicará o vice da chapa. A preferência do partido é por uma mulher no cargo.

Internamente, o nome mais cotado é o da secretária nacional de Saúde Digital, Ana Estela Haddad, mulher do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A deputada federal Juliana Cardoso também é outra opção considerada pelos petistas.

Disposição de Suplicy

Parlamentares que estiveram na reunião dessa segunda-feira disseram ao Metrópoles que a fala de Suplicy, na verdade, foi um gesto “simbólico” de que o deputado está à disposição da campanha como um todo.

Suplicy conquistou 807 mil votos nas eleições de 2022 e foi o deputado estadual mais votado da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A presença dele no palanque do psolista, ainda de acordo com os parlamentares, poderia turbinar a campanha de Boulos.

O apoio do PT à candidatura de Boulos foi formalmente anunciado em agosto deste ano. Será a primeira vez que o partido do presidente Lula não terá um candidato próprio à Prefeitura da capital paulista.

Dividem a coordenação da campanha de Boulos o presidente municipal do PT, Laércio Ribeiro, e o ex-coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Josué Rocha.

Boulos tem liderado as pesquisas de intenção de voto feitas até agora, seguido pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca o apoio do bolsonariamos à sua reeleição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?