Suplicy sugere disputar prévias com Marta para definir vice de Boulos
Deputado Eduardo Suplicy sugeriu prévias no PT após Marta deixar a gestão Nunes para retornar ao partido e ser a vice de Boulos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) sugeriu disputar prévias partidárias contra a ex-prefeita Marta Suplicy, sua ex-mulher, para definir quem será o vice na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (PSol) na eleição à Prefeitura de São Paulo em outubro deste ano.
Marta deixou a Secretaria de Relações Internacionais da gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na terça-feira (9/1), após aceitar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para retornar ao PT e ser a vice de Boulos. O deputado do PSol é o principal adversário do emedebista, que tentará a reeleição.
A ex-prefeita e ex-senadora se encontrará com Boulos neste sábado (13/1), em um almoço na casa dela, nos Jardins, para uma primeira conversa sobre a formação da chapa.
No entanto, Eduardo Suplicy quer sugerir a Lula e ao PT que a vaga de vice seja definida por meio de prévias partidárias. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmada pelo Metrópoles.
Deputado estadual mais votado da Assembleia Legislativa (Alesp) na eleição de 2022, Suplicy já havia se colocado à disposição para ser o vice da chapa, posto que será indicado pelo PT no acordo feito com o PSol. Apesar disso, a preferência do partido já era por uma mulher para ocupar a vaga.