Vídeo. Suplicy discursa para plenário vazio na Assembleia em São Paulo
Suplicy discursou por 15 minutos e foi o presidente da sessão, sendo encerrada por ele mesmo; deputada disse que não havia votação no dia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) viveu uma situação curiosa na última sexta-feira (5/5), em São Paulo. O ex-senador discursou para um plenário completamente vazio na Assembleia Legislativa, sem presença de qualquer um de seus colegas.
“Dos 94 deputados estaduais, o único que compareceu nos primeiros 15 minutos da sessão ordinária fui eu”, contou Suplicy, em seus perfis no Instagram e no Twitter.
O deputado explicou que, por esse motivo, foi ele mesmo o presidente da sessão. “Presidi a sessão e fiz um pronunciamento de 15 minutos sobre a importância de ter sido aprovada a iniciativa do presidente Lula de agora se pagar o mesmo para homens e mulheres na mesma função”, disse.
A imagem publicada por Suplicy em sua rede social mostra as cadeiras vazias à frente. “Como nenhum outro parlamentar chegou, dei por encerrada a sessão”, completou.
Em suas redes sociais, Suplicy recebeu apoio de muitas pessoas, que o elogiaram como sendo “trabalhador” e “um exemplo”.
Na foto postada, a também deputada estadual Monica Seixas (PSOL) fez um contraponto, explicando a diferença entre votações e sessões apenas para uso da palavra sobre tema livre, como foi o caso. Ela justificou que sextas são, normalmente, um dia usado para agendas na rua.
“Sexta de plenário vazio é uma realidade na Alesp. Eu mesma reservo o dia habitualmente para visitar cidades longe da capital”, escreveu.