SP: xepa da vacina bivalente de Covid começa nesta 5ª feira na capital
Capital de SP começa a receber nesta quinta-feira (27/4) inscrições para a xepa da vacina bivalente contra Covid-19 para maiores de 18 anos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital paulista começam a receber nesta quinta-feira (27/4) inscrições para a xepa da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19. Para se cadastrar, é necessário ter mais de 18 anos.
As doses do imunizante que sobrarem no fim do expediente das unidades de saúde são oferecidas para os cadastrados na xepa. A Secretaria Municipal da Saúde orienta os interessados a se inscreverem na UBS mais perto de suas casas.
“A estratégia das doses remanescentes, utilizada pela secretaria desde o início da campanha contra a Covid-19, amplia a possibilidade da vacinação aos grupos ainda não elegíveis e propicia o direcionamento correto das doses remanescentes evitando risco de desperdício de vacinas”, diz o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
A capital paulista começou nessa quarta-feira (26/4) a vacinar a população com mais de 50 anos com a bivalente contra Covid-19.
O imunizante da Pfizer também está disponível para pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes e funcionários de instituições de longa permanência, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além da população em situação de rua. Já foram aplicadas 1.119.377 doses da vacina.