SP: vereadores propõem homenagear Rita Lee com nomes de parque e praça
Homenagens batizariam praça na Vila Mariana, bairro de SP onde Rita Lee cresceu, e Parque Ibirapuera, onde a artista é velada nesta 4ª feira
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Os vereadores Celso Giannazi (PSol) e Luna Zarattini (PT) propuseram homenagear a cantora Rita Lee, que morreu aos 75 anos nessa segunda-feira (8/5), com o nome de uma praça na Vila Mariana, bairro de São Paulo onde a artista nasceu e cresceu, e do Parque Ibirapuera, onde o corpo dela está sendo velado nesta quarta-feira (10/5).
Giannazi propôs que uma praça localizada na Rua Vergueiro, na Vila Mariana, zona sul paulistana, receba o nome de Rita Lee Jones. “Em entrevistas, ela revelou que esse bairro lhe é especial, já que lá tem uma grande parte de todas as melhores lembranças de sua vida”, justificou o vereador no projeto apresentado à Câmara Municipal.
Já Luna Zarattini afirmou que, como frequentadora do Parque Ibirapuera, Rita Lee estabeleceu “forte ligação de afeto com o local que foi escolhido para ser realizado seu velório”.
Paulistana, a cantora está sendo velada no planetário localizado dentro do parque. O corpo da artista será cremado em uma cerimônia restrita a familiares e amigos.
Tanto a Prefeitura de São Paulo quanto o governo federal decretaram luto oficial de três dias pela morte de Rita Lee.