SP: uso de máscara deixa de ser obrigatório nos serviços de saúde
Segundo a Prefeitura de SP, uso de máscara deixa de ser obrigatório para pessoas que não estejam com sintomas de doenças respiratórias
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira (4/4) que o uso de máscara deixará de ser obrigatório nos serviços de saúde da capital paulista.
A recomendação sobre o uso da proteção segue as novas orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgadas nessa segunda (3).
O uso de máscara deixa de ser obrigatório para pessoas que não estejam com sintomas de doenças respiratórias. Os pacientes suspeitos ou confirmados para Covid e seus acompanhantes devem continuar usando a proteção.
A Secretaria Municipal de Saúde também orienta que a máscara continue sendo usada por profissionais dos serviços de saúde, visitantes e acompanhantes das áreas de internação e trabalhadores da triagem.
“As mudanças nas regras adotadas pelo município consideram também o cenário atual da Covid-19, tendo em vista ainda a alta cobertura vacinal na população como um todo”, afirma a Prefeitura de São Paulo em nota.