SP tem mais de 100 registros de queda de árvore com chegada da chuva
Bombeiros receberam 103 chamados para atendimento a queda de árvores nesta quarta-feira (27/9), com chuva forte após dias de calor intenso
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Os bombeiros receberam 103 chamados para atendimento de quedas de árvore na capital paulista e na Grande São Paulo nesta quarta-feira (27/9). Ao longo da tarde, a região metropolitana foi atingida por ventos fortes e pela chegada da chuva, após dias seguidos de uma onda de calor.
Segundo os bombeiros, foram também três pontos de alagamento e dois desabamentos na Grande São Paulo, sendo que em um deles uma vítima precisou ser socorrida.
Em algumas regiões da capital choveu forte. A estação meteorológica da Penha, na zona leste, foi aquela que registrou o maior acumulado de chuva até as 20h desta quarta, com 25 mm no período das 15h às 20h, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
A cidade como um todo entrou em estado de atenção para alagamento até as 16h20. Também houve registro de queda de granizo no meio da tarde nos bairros da Consolação, Mooca, Belém, Vila Mariana, Brás, Vila Carrão e Ermelino Matarazzo.
A maior rajada de vento foi registrada no Campo de Marte, na zona norte, chegando a 87 km/h.
Com a chegada de uma frente fria, a temperatura também despencou na cidade. Na Vila Mariana, na zona sul, por exemplo, caiu de 32,7°C para 19,6°C entre o meio-dia e as 20h.