SP tem alerta de ressaca no litoral e granizo na região metropolitana
Ventos na faixa litorânea podem chegar a 60km/h, indica aviso meteorológico da Marinha; chuvas continuam pelo menos até quinta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Alerta emitido pela Marinha do Brasil aponta que a passagem de uma frente fria por São Paulo, nesta quarta-feira (6/3), deve provocar ressacas marítimas na faixa litorânea e ventos de até 60 km/h. A área atingida, segundo a Marinha, vai de Ilhabela, no litoral norte do estado, até Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
As ondas podem atingir 2,5 metros de altura em todas os municípios do litoral norte paulista — além de Ilhabela, Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião.
De acordo com a Marinha, os impactos da frente fria serão sentidos, além de São Paulo e Rio de Janeiro (foto de destaque), no litoral dos estados de Santa Catarina e Paraná.
Queda de granizo
Cidades do Vale do Paraíba, no interior do estado, e da região metropolitana também serão afetadas pela frente fria. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para tempestades e possível queda de granizo nesta quarta-feira.
Na capital, a previsão é de mais chuvas nesta tarde, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Segundo o órgão, março acumulou até o momento 37,0mm na capital, o que corresponde a 20,7% dos 178,5mm esperados para o mês.
Os períodos com sol e as temperaturas voltam a aumentar na cidade a partir de quinta-feira (7/3), mas as pancadas de chuva vão continuar a ocorrer por todo o estado.