SP: Tarcísio inclui 9 parques urbanos no programa de concessão; veja quais
Segundo governo Tarcísio, objetivo é melhorar qualidade dos serviços prestados; juntos, parques recebem cerca de R$ 5 milhões de pessoas/ano
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) incluiu, nesta quarta-feira (14/6), nove parques urbanos no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI/SP) para concessão ou permissão de uso de São Paulo.
São eles: Belém, Guarapiranga, Juventude, Engenheiro Goulart, Itaim Biacica, Jardim Helena e Jacuí, todos na capital; Chácara da Baronesa, em Santo André; e Jequitibá, em Cotia.
As unidades estão sob gestão da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil). As unidades representam 19,9 milhões de metros quadrados em espaços públicos e despesa anual de R$ 48,3 milhões.
O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados a cerca de 5 milhões de usuários por ano.
Outros cinco parques estaduais já passaram pelo processo de concessão: Alberto Löfgren, Fontes do Ipiranga, Água Branca, Villa-Lobos e Cândido Portinari.
Uma vez apresentadas para a qualificação no PPI, as propostas passam para as fases de contratação de consultoria para a realização de estudo de viabilidade, modelagem preliminar e apresentação de minutas de editais de licitação para audiências e consultas públicas.
Em seguida, será feita a revisão da modelagem e dos editais de licitação, que seguem então para a publicação.