SP: recém-nascida é levada de dentro de casa por adolescente
A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu resgatar a recém-nascida; menina com apenas sete dias de vida não sofreu maus-tratos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma recém-nascida de apenas sete dias foi sequestrada dentro de casa, em Osasco, na Grande São Paulo, por uma adolescente de 17 anos. Logo que deu falta da criança, a mãe acionou a Polícia Militar, que encontrou a menina pouco tempo depois.
A própria mãe da criança suspeitava da adolescente e os policiais foram até o endereço dela. Em contato telefônico com a sequestradora, os policiais conseguiram escutar o choro de um bebê. Eles informaram que a residência estava cercada. Segundo a PM, a jovem se rendeu e saiu do imóvel com a recém-nascida no colo.
O caso foi registrado no último sábado (3/6). A criança passou por exames médicos em um hospital e foi devolvida à mãe sem sinais de maus-tratos.
De acordo com testemunhas, a mulher teria desconfiado porque a adolescente disse que estava grávida, o que não seria verdade. Uma das hipóteses é que a jovem teria sequestrado a criança para fingir que o bebê era dela.
Ao Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que a adolescente foi autuada por ato infracional análogo à subtração de incapaz, ouvida e liberada. Ela terá de comparecer ao juízo da Infância e Juventude.
O caso segue em investigação pelo 5º DP de Osasco.