metropoles.com

São Paulo libera R$ 5,9 milhões para combater incêndios com aeronaves

Após fechamento de 81 parques florestais, governo de São Paulo contrata serviços para monitorar e combater incêndios com aeronaves

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ Agência SP
Após fechamento de 81 parques florestais, Governo de São Paulo contrata serviços para monitorar e combater incêndios com aeronaves - Metrópoles
1 de 1 Após fechamento de 81 parques florestais, Governo de São Paulo contrata serviços para monitorar e combater incêndios com aeronaves - Metrópoles - Foto: Divulgação/ Agência SP

São Paulo — Nesta quinta-feira (5/9), R$5,9 milhões foi liberado pelo governo para a contratação de serviços para monitorar e combater incêndios florestais com aeronaves. A decisão aconteceu após o fechamento da 81ª unidade de conservação em São Paulo.

A previsão de tempo seco, ventos e altas temperaturas deve aumentar o risco para queimadas no estado. Os recursos foram destinados com a intenção de ajudar as equipes que enfrentarão as chamas.

As aeronaves, que podem ajudar nos incêndios de difícil acesso e auxiliar no monitoramento e localização de focos ativos, foram contratadas por 120 horas para monitorar e 300 para despejar água para conter as chamas.

Além dessas 420 horas, o governo já conta com a contratação de 1.200 horas de voo via Secretaria do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) e de 200 horas via Defesa Civil. Os helicópteros da Polícia Militar também auxiliam no combate ao fogo.

A Defesa Civil também afirmou, ao anunciar o fechamento do Parque Estadual da Cantareira, que o efetivo para combater as queimadas foi ampliado com 15 novas equipes. Com isso, o número de bombeiros civis em atuação subiu de 57 para 102 pessoas. Além disso, serão 15 novos veículos 4X4 equipados com motobombas com capacidade de 600 litros d’água e mangueira acoplada, além de novos equipamentos de controle do fogo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?