SP: Prefeitura organiza velório coletivo para vítimas no litoral norte
Chuvas que caíram sobre o litoral norte paulista já deixaram ao menos 46 mortos, sendo 45 deles apenas na cidade de São Sebastião
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Prefeitura de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, anunciou nesta terça-feira (21/2) a realização de um velório coletivo para 12 dos 46 mortos após as fortes chuvas que caem sobre a região.
Do total de mortes, 45 foram na cidade, que decretou estado de calamidade pública e foi uma das mais atingidas pelos temporais. O sepultamento teve início às 11h desta terça na avenida Dr. Altino Arantes, no centro histórico do município.
Entre os 12 nomes divulgados pela Prefeitura estão Dandara Vida e Eduardo Leonel, primos de 10 e 11 anos, respectivamente, que foram levados pela enxurrada.
O Metrópoles relatou o drama vivido pelos familiares das crianças, que sofreram fraturas expostas enquanto tentavam segurá-las para impedir que fossem levadas pela lama.
Na tarde desta terça, a A Defesa Civil de São Paulo fez um novo alerta para temporal no litoral norte paulista. Entre hoje e sexta-feira (24), há previsão de chuvas intensas e contínuas, com descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo.
O volume de chuva esperado para a região é de 200 milímetros. O temporal que atingiu a área no fim de semana teve valor acumulado de 682 milímetros.