SP: policial é baleado e suspeito morre em perseguição na Marginal Tietê
Policial foi atingido durante tiroteio após fuga de suspeitos de tráfico de drogas; um fugitivo morreu no confronto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um policial foi baleado e um suspeito morreu durante uma perseguição na Marginal Tietê, em São Paulo, na noite desse domingo (6/8). A ação fazia parte de uma investigação da Polícia Civil de uma denúncia de tráfico de drogas na região.
Os agentes montaram um cerco na via e, após localizar os suspeitos, tentaram abordá-los, mas os homens desobedeceram a ordem de parada e jogaram o carro em direção à viatura. Em seguida, houve perseguição.
Quando os carros pararam, o motorista saiu e começou a agredir um dos policiais. Ele chegou a sacar uma arma e disparar contra o agente, que revidou imediatamente, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O suspeito foi atingido e levado para a Santa Casa, mas não resistiu ao ferimento. Um dos policiais também foi baleado e levado ao Hospital São Camilo, onde permaneceu internado.
No veículo, foram encontradas porções de maconha. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoas (DHPP) investiga a morte do suspeito e a tentativa de homicídio contra o policial.