SP: PM mata assaltantes após tentativa de roubo a casa em bairro nobre
Os assaltantes entraram em confronto com equipe da PM, que foi ao local após a denúncia de vizinhos; moradores não estavam em casa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Dois assaltantes morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) nesse domingo (2/4) ao tentar invadir uma casa de luxo no Jardim Luzitana, zona sul de São Paulo. Um terceiro criminoso se rendeu e foi preso em flagrante.
Uma equipe de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foi acionada a partir da denúncia de vizinhos, que perceberam uma movimentação estranha na casa. Os moradores não estavam no momento.
De acordo com a PM, ao perceberem a chegada dos policiais, os criminosos teriam reagido e acabaram alvejados. As mortes são investigadas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
O criminoso que se rendeu foi levado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde prestou depoimento.
À polícia, ele afirmou que a casa teria sido escolhida aleatoriamente e que o grupo não sabia que os moradores não estariam presentes.
O assaltante disse ainda que o carro usado no crime foi roubado no último dia 7, no Jardim Anália Franco. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.