São Paulo tem previsão de pancadas de chuva nesta segunda-feira
Chove em São Paulo desde sexta (20/12). Nesta segunda (23/12), há previsão de pancadas isoladas na capital paulista. Chove forte no litoral
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Muitas nuvens, chuva fraca e chuviscos marcaram a manhã desta segunda-feira (23/12) em São Paulo. Ao longo do dia, pancadas isoladas de chuva devem ocorrer na capital paulista e, à noite, o tempo vai ficar mais fechado com chuviscos eventuais.
A Defesa Civil alerta para chuva forte no litoral paulista e Serra do Mar, onde a chuva ocorre de forma intermitente e contínua. Há risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos nas áreas mais vulneráveis.
Há possibilidade de chuva a qualquer hora na faixa leste de São Paulo e nas regiões de Campinas, Sorocaba e Itapeva. No oeste e norte paulista, pode chover rápido e de forma bem isolada entre a tarde e à noite.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), há vento fraco de sul/sudeste contra a costa paulista. A temperatura máxima na capital nesta segunda é de 24ºC e os índices mínimos de umidade estão em torno de 75%.
Mortes em decorrência das chuvas
De acordo com balanço divulgado neste domingo (22/12) pela Defesa Civil, seis pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado desde a última sexta-feira (20/12). Ainda conforme o órgão, as enchentes e deslizamentos deixaram outras 12 pessoas feridas, além de 69 desabrigados/desalojados.
Quatro mortes ocorreram em Várzea Paulista. Em uma das ocorrências, no sábado (21/12), as vítimas foram três pessoas de uma mesma família — mãe e duas crianças — que morreram em um deslizamento de terra sobre uma casa, situada na Rua Ilha Bela, bairro Chácara Santa Martha. Em outro desmoronamento, na Rua José Joaquim dos Santos, neste domingo, outra pessoa perdeu a vida.
Em Nova Odessa, também no sábado, onde um motociclista morreu após ser arrastado pela enxurrada para o interior córrego Capuava, no bairro Green Village. Um homem caiu em um buraco e morreu devido ao desabamento de uma residência de madeira no bairro João Aprillanti, em Jundiaí, na manhã deste domingo (22/12).