SP tem nova onda de calor. Veja até quando temperaturas ficam altas
Nova onda de calor atinge todo o Brasil. São Paulo terá retorno de temperaturas altas e umidade do ar baixa até quinta-feira (3/10)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Temperaturas acima dos 30ºC e baixa umidade do ar são as condições esperadas para a cidade de São Paulo com a chegada de uma nova onda de calor. O ar quente e seco ganhou força a partir deste domingo (29/9) em todo o país.
No Brasil, o calor deve durar até, pelo menos, o dia 8 de outubro, segundo a Climatempo. A capital paulista terá um alívio antes disso: o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) aponta a passagem de uma nova frente fria de fraca atividade chuvosa a partir de quinta-feira (3/10).
O interior do estado ficará de 3ºC a 5ºC acima da média, com os termômetros podendo atingir cerca de 38ºC a 39ºC. Na capital, outubro vai começar marcado por tempo estável, sem previsão de chuva e temperatura por volta de 18ºC durante as madrugadas.
O CGE alerta para atenção especial com idosos e crianças nessas condições climáticas. É recomendado manter-se hidratado, proteger-se do sol, manter ambientes internos úmidos e evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 17 horas.
Risco de queimadas
A Defesa Civil informou, na manhã desta segunda-feira (30/9), que São Paulo está em estado de alerta para risco de queimadas até quarta-feira (2/10).
Com as temperaturas podendo chegar aos 40ºC e a umidade relativa do ar a 10% em algumas regiões, os próximos dias serão marcados por tempo seco em todo o estado. A falta de previsão de chuva, somada à elevação da temperatura, deve provocar sensação de calor e clima abafado.