metropoles.com

“SP não precisa de nenhum dos dois”, diz Tabata sobre Boulos e Marçal

No X, Tabata manifestou-se sobre ser temida por Boulos, enquanto Marçal seria candidato dos sonhos do psolista: “Um precisa do outro”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jessica Bernardo/Metrópoles
Em primeiro plano, mulher branca está sentada em salão com outras pessoas também sentadas ao redor. Ela veste conjunto azul com blusa marrom, tem cabelos escuros na altura dos ombros - Metrópoles
1 de 1 Em primeiro plano, mulher branca está sentada em salão com outras pessoas também sentadas ao redor. Ela veste conjunto azul com blusa marrom, tem cabelos escuros na altura dos ombros - Metrópoles - Foto: Jessica Bernardo/Metrópoles

São Paulo – Tabata Amaral (PSB), candidata à prefeitura de São Paulo, reagiu à nota do colunista do Metropoles Guilherme Amado sobre ser a candidata que Guilherme Boulos, candidato do PSol, mais teme enfrentar num hipotético segundo turno. O candidato do PRTB, Pablo Marçal, seria seu adversário preferido.

No X (antigo Twitter), Tabata manifestou-se. “Um precisa do outro e São Paulo não precisa de nenhum dos dois. Não vamos deixar o medo deles vencer a nossa esperança.”

4 imagens
Tabata Amaral (PSB)
Boulos participa do primeiro dia de campanha no Campo Limpo, zona sul
Boulos e Marçal partiram para ataques em debate
1 de 4

Tabata responde Boulos no X sobre ser a candidata mais temida do psolista enquanto Marçal seria “candidato dos sonhos”.

2 de 4

Tabata Amaral (PSB)

Jessica Bernardo/Metrópoles
3 de 4

Boulos participa do primeiro dia de campanha no Campo Limpo, zona sul

Juliana Arreguy/Metrópoles
4 de 4

Boulos e Marçal partiram para ataques em debate

Reprodução

Tabata Amaral é quem Boulos mais teme enfrentar num eventual segundo turno porque ele acredita que a candidata do PSB atrairia mais eleitores do centro, além do eleitorado de direita que teme uma vitória do psolista.

“E ele perderia a única chance de apoio do primeiro para o segundo turno, já que Marçal, Ricardo Nunes e Datena são de campos políticos distantes do dele”, diz a nota de Amado, publicada neste domingo (18/8). Marçal seria o “adversário dos sonhos” pois assustaria o eleitor de centro de São Paulo, que poderia, então, optar pelo psolista.

Provocações em debate

Boulos e Marçal protagonizaram um momento tenso no debate promovido por Estadão, Terra e a Universidade Faap na última quarta-feira (14/8). O candidato do PRTB provocou seu adversário mostrando uma carteira de trabalho, momento em que o deputado respondeu com um tapa no documento.

Até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre o caso, dizendo que Boulos não deve “dar importância para um cidadão daquele tipo”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?