“SP não precisa de nenhum dos dois”, diz Tabata sobre Boulos e Marçal
No X, Tabata manifestou-se sobre ser temida por Boulos, enquanto Marçal seria candidato dos sonhos do psolista: “Um precisa do outro”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Tabata Amaral (PSB), candidata à prefeitura de São Paulo, reagiu à nota do colunista do Metropoles Guilherme Amado sobre ser a candidata que Guilherme Boulos, candidato do PSol, mais teme enfrentar num hipotético segundo turno. O candidato do PRTB, Pablo Marçal, seria seu adversário preferido.
No X (antigo Twitter), Tabata manifestou-se. “Um precisa do outro e São Paulo não precisa de nenhum dos dois. Não vamos deixar o medo deles vencer a nossa esperança.”
Tabata Amaral é quem Boulos mais teme enfrentar num eventual segundo turno porque ele acredita que a candidata do PSB atrairia mais eleitores do centro, além do eleitorado de direita que teme uma vitória do psolista.
“E ele perderia a única chance de apoio do primeiro para o segundo turno, já que Marçal, Ricardo Nunes e Datena são de campos políticos distantes do dele”, diz a nota de Amado, publicada neste domingo (18/8). Marçal seria o “adversário dos sonhos” pois assustaria o eleitor de centro de São Paulo, que poderia, então, optar pelo psolista.
Provocações em debate
Boulos e Marçal protagonizaram um momento tenso no debate promovido por Estadão, Terra e a Universidade Faap na última quarta-feira (14/8). O candidato do PRTB provocou seu adversário mostrando uma carteira de trabalho, momento em que o deputado respondeu com um tapa no documento.
Até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre o caso, dizendo que Boulos não deve “dar importância para um cidadão daquele tipo”.