SP: modelo é acusada por funcionário de loja de roubar a própria blusa
Modelo relatou em vídeo que foi acusada de roubo por funcionário de loja de roupas; a peça era da própria modelo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A modelo e influencer Daniela Orcisse foi acusada pelo funcionário de uma loja de roubar uma blusa que era dela mesma, em São Mateus, zona leste de São Paulo. O caso aconteceu no último sábado (15/7).
Em seu perfil nas redes sociais, Daniela relatou (veja abaixo) a acusação que sofreu da loja de moda Águia Shoes. “Eu tomei um susto grande (…). O cara [da loja] chegou atrás de mim, me cutucando com o segurança atrás, para me intimidar”, disse a modelo.
Ver essa foto no Instagram
Daniela conta que foi questionada se a blusa que ela carregava era da loja e que ela respondeu ser dela mesma. Segundo a influencer, ela mostrou a blusa, que não tinha qualquer etiqueta. “É horrível ser acusada de algo que você não fez.”
Uma advogada passava por eles no momento da abordagem e interferiu, afirmou a modelo. “Não é assim que funciona. Você tem como provar? Tem foto, vídeo?” disse a advogada, segundo Daniela.
O funcionário da loja teria dito que uma cliente falou para uma vendedora que Daniela tinha roubado a blusa. A modelo perguntou onde estava a cliente, mas ele não a encontrou.
“O detector de alarme funciona na loja? Não tem como eu tirar aquela bolinha no dente em 5 minutos”, disse a influencer em vídeo.
Daniela ainda compartilhou uma foto na manhã desta quarta-feira (19/7) que mostra uma conversa com uma suposta ex-funcionária da loja.
Na mensagem, a mulher diz que “como ex-funcionária dessa linha de lojas, sei bem como é a ética nojenta e totalmente preconceituosa deles, de total desrespeito. Isso desde os donos que são pessoas completamente manipuladoras, arrogantes e preconceituosas”.
A loja Águia Shoes também usou as redes sociais para se pronunciar sobre o episódio. “Todas as informações serão verificadas e tomaremos medidas firmes contra qualquer forma de discriminação ou preconceito, promovendo a diversidade e a promoção da individualidade”, afirmou em comunicado (veja abaixo).