metropoles.com

SP: mais de 600 foram presos por tráfico no centro este ano, diz secretário

Secretário de Segurança afirma que operações no centro de São Paulo vão aumentar e que atual trabalho da polícia não tem paralelo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Redes sociais
viaturas da polícia e da gcm iluminam rua no centro de sao paulo durante operação policial - metrópoles
1 de 1 viaturas da polícia e da gcm iluminam rua no centro de sao paulo durante operação policial - metrópoles - Foto: Reprodução / Redes sociais

São Paulo – O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, disse nesta segunda-feira (24/7) que pelo menos 600 pessoas foram presas por tráfico de drogas na região central de São Paulo desde o início do ano. Segundo Derrite, considerando todos os crimes, o número salta para 1.400 prisões.

“Nos últimos três meses, abril, maio e junho, tivemos queda nos indicadores criminais. Na área do centro, há uma redução de mais de 20% no número de roubos e furtos”, afirmou o secretário.

A declaração foi dada em coletiva de imprensa realizada na Praça da República para fazer um balanço da operação que prendeu 18 pessoas na Cracolândia no último sábado (22/7). De acordo com Derrite, 6 presos foram soltos após audiência de custódia.

O secretário afirmou que as polícias vão aumentar as operações no centro. “A gente não pode se comprometer com o resultado. O compromisso nosso, olhando para a população é: Nós vamos intensificar as operações. Não posso garantir que o roubo vai acabar, porque não depende só de nós. Nós somos tão vítimas quanto a população”, disse.

Guilherme Derrite afirmou que o trabalho da Secretaria de Segurança Pública para combater a criminalidade no centro não tem paralelo na história de São Paulo.

“Eu digo que nós não estamos enxugando gelo. Se eu pensar assim, eu paro de trabalhar. Ser policial, antes de mais nada, é um sacerdócio. […] Nós estamos fazendo o que ninguém fez aqui no centro. Esse trabalho de investigar, de ter um corpo probatório por parte da Polícia Civil, eu desconheço”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?