metropoles.com

SP: Justiça manda prender mãe por acobertar estupro e morte de filha de 13 anos

Segundo MPSP, a menina Yasmin de Souza, 13, foi vítima de estupro e morta a pauladas pelo padrasto, com participação da mãe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
capa-menina
1 de 1 capa-menina - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo – A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva da mãe denunciada por participar do estupro e assassinato de Yasmin de Souza, de 13 anos, em Sarutaiá, no interior paulista. Apontado como autor dos crimes, o padrasto da menina já estava preso.

Segundo o Ministério Público de São Paulo (MPSP), Yasmin foi estuprada no dia 9 de abril. Para “garantir a impunidade”, de acordo com a acusação, o padrasto matou a enteada a pauladas na frente da mãe e de dois irmãos menores.

A mãe só chamou a ambulância na manhã seguinte, quando Yasmin já estava morta, segundo o MPSP. Ela também teria acobertado uma série de agressões sofridas pela filha em ocasiões anteriores.

A denúncia foi oferecida pelo promotor Cristiano de Barros Santos, da Promotoria de Justiça de Piraju, do MPSP, e aceita pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A prisão da mãe foi decretada na terça-feira (24/6). Os réus do processo não tiveram os nomes divulgados.

Promotor inclui cinco qualificadoras

O casal vai responder por estupro e homicídio no contexto de violência doméstica. Na denúncia, o promotor incluiu cinco qualificadoras: meio cruel, recurso que impediu defesa da vítima, crime cometido para assegurar a impunidade, além de contra mulher e menor de 14 anos.

A mãe da garota chegou a registrar um boletim de ocorrência dizendo que, ao chegar em casa, se deparou com a filha inconsciente e “bastante machucada”. Aos profissionais de saúde, ela afirmou que a menina tinha caído do telhado meia hora antes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?