Prefeitura de SP define novo horário para circulação de carga perigosa
Portaria proíbe transporte de produtos de risco entre 7h e 10h e de 17h às 20h, no centro expandido da capital, área de rodízio
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O tráfego de veículos que transportam cargas perigosas está proibido entre 7h e 10h e de 17h às 20h, no centro expandido, área em que vigora o rodízio de veículos, na capital paulista. Válida de segunda a sexta-feira, exceto em feriados, a medida foi publicada em uma portaria pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), na sexta-feira (13/12).
“A proibição continua sendo válida para as ruas e avenidas que compõem o minianel viário, ou seja, vias que delimitam o centro expandido”, detalhou o governo municipal, em nota. A fiscalização às restrições será responsabilidade da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e de equipamentos eletrônicos públicos.
A nova regulamentação também atualiza a legislação local sobre a classificação de produtos perigosos estabelecidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Além disso, os casos de emergência com cargas de risco devem ser comunicados pelo telefone 156.